Associação Brasiliense de Esperanto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLÉIA GERAL PARA 15/07/2018

FONTE FACEBOOK – A Presidente da Associação Brasiliense de Esperanto (ABE) nos termos dos artigo 11º,inciso IV ARTIGO 12 inciso I de seu Estatuto Social convoca os associados da ABE, para Assembleia Geral Ordinária a ser realizada às 10h (dez horas) do dia 15 de julho de 2018, em sua sede localizada SRTVN Q.702 Ed. Brasília Rádio Center 2º andar sala 2.142-Brasília-DF, com a maioria de seus associados em dia, em primeira convocação ou em segunda ás 10:30h (dez horas e trinta minutos) com qualquer número para deliberarem sobre as seguintes pautas:
1º-Apreciação das contas julho 2017 a junho 2018 e relatório de diretoria;
2º-Assunto(s) relevante(s) ou urgentes suscitados durante a assembleia.
Brasília-DF, 29 de junho de 2018, Sônia Maria Alves Lúcio, Presidente da Associação Brasiliense de Esperanto.


REPORTAGEM UNB TV (2017)

FONTE FACEBOOK – Reportagem sobre os cursos de esperanto realizados na Associação Brasiliense de Esperanto, produzida pela UnB TV, publicada no YouTube em 24/02/2017.


PARABÉNS, EAB! (2016)
FONTE BEL INFORMAS – A EAB – Esperanto-Asocio de Brasília – completou 54 anos. Em 1981 a associação realizou em Brasília o 66° Congresso Mundial de Esperanto. O evento trouxe os recursos necessários para a aquisição de uma sede própria localizada no Edifício Brasília Rádio Center, sala 2142, na Avenida W3 702 Norte, da capital. A EAB, além de cursos de iniciação ao aprendizado da Língua Esperanto, promoveu cursos de elevado nível tendo a honra de ter contado com expoentes mundiais do movimento esperantista, tais como: Professor Geraldo Mattos (então presidente da Academia de Esperanto); professor Evaldo Pauli (dirigente da “Fundação SIMPOZIO”); o professor Leopoldo Knoedt (tradutor conceituado – dentre diversas obras, que traduziu para o Esperanto consta “OS LUSÍADAS” de Luís de Camões); o professor e poeta Roberto Passos Nogueira, o professor e escritor Sylla Magalhães Chaves e vários outros renomados esperantistas. Parabéns, EAB! Que essa Associação continue a produzir muito pelo movimento esperantista. Feliz Aniversário! Mensagem de Carlos Maria, Diretor de Relações Públicas do Taguatinga Esperanto-Klubo.

botao site


Os links listados nesta página foram pesquisados pelo autor de esperanto.blog