Esperanto – Aulas na Ilha do Governador

Rio de Janeiro (RJ) – 25/06/2018

Renaud Hetmanek aprendeu esperanto em 2000 e quer repassar seu conhecimento aos insulanos, com aulas às terças ou às quartas, dependendo da preferência dos interessados.

— Nem meu próprio sobrenome eu sabia pronunciar direto. Só fui aprender quando conheci poloneses em um congresso de esperanto em Fortaleza. Essa língua proporciona interações fraternais como essa. Na ocasião do congresso, vendi três quadros meus, um para a Polônia, outro para o Canadá e um terceiro para Belo Horizonte. Olha quanta coisa boa. É uma língua de fácil aprendizado, não pertence a país algum e também não tem influência de poder econômico. Tem tudo a ver com liberdade. Eu eu gosto dessa liberdade — define Hetmanek.

As aulas começam na primeira semana de agosto e devem ocorrer às terças ou às quartas, das 15h às 17h, de acordo com a preferência dos alunos. Matrículas podem ser feitas pelo e-mail renaudhetmanek@terra.com.br. Em dois meses e meio, já é possível falar a língua. Local: Biblioteca Popular Municipal Euclides da Cunha, no Cocotá.


Fonte: O Globo
botão ler